Pintor impressiona com série de desenhos cheios de detalhes feitos em blocos de notas

Aron Wiesenfeld

Pintor Aron Wiesenfeld foi desafiado a usar um papel de um bloco de notas como tela e acabou criando uma série inteira de pequenas obras.

+ Mulher prova que nada é impossível ao se tornar a primeira piloto sem braços na história da aviação

+ Telescópio espacial James Webb registra imagens impressionantes da Nebulosa Cabeça de Cavalo

+ Garoto que calça tamanho 56 é surpreendido por Shaquille O’neal com roupas e sapatos novos

Quando um amigo pediu a Aron Wiesenfeld um pequeno desenho seu feito em um post-it, o artista usou a pequena tela amarela de 7,6 cm X 7,6 cm para desenhar em detalhes uma de suas cenas tradicionalmente introspectivas.

Wiesenfeld gostou tanto do processo que acabou criando uma série inteira de desenhos em tinta preta que, apesar da superfície reduzida, carregam a  mesma melancolia de suas obras em tela. O artista raramente planeja o que vai fazer antes de colocar a tinta no papel e os desenhos nos pequenos papéis o desafiaram a transmitir a mesma profundidade, humor de suas pinturas maiores.

Ao Colossal, site especializado em arte, Wiesenfeld explicou como foi realizar esse novo trabalho: Obriga você a ser muito econômico, pois você só tem de 10 a 20 linhas para fazer uma nuvem ou um campo de grama. Tenho muito respeito pelos cartunistas que fazem isso bem, como R. Crumb ou Edward Gorey…Como os desenhos são tão pequenos, cada movimento da mão é ampliado quando visto na tela, e as linhas parecem mais fluidas ou espontâneas do que um desenho maior pode ser.”

Wiesenfeld planeja publicar um livro com os seus desenhos em post-it ainda este ano; veja mais algumas de suas pequenas obras por aqui e, se quiser conhecer mais de seu trabalho, é só dar uma olhada em sua página no Instagram

+ Dançarino brasileiro faz movimentos robóticos tão perfeitos que internautas ficaram na dúvida se ele é real ou criado por IA

+ Jovem leva filho ao pronto-socorro, mas desconfiam dela por sua aparência; “eles não acreditam que sou a mãe”

 

Tudo do bem
Back to top